quinta-feira, 27 de outubro de 2016

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS..." EM CORTÊS : Aldo Lins (Recife)






Poeta Aldo Lins  
(Recife, PE) 




        O projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL, com incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura /  Governo do Estado de Pernambuco realiza, no próximo dia 17 de novembro, das 13 às 15 horas, na EREM Professora Abigail Guerra,  de Cortês, o seu recital de poesia com um poeta do município, um poeta de outro município, representando a Mata Sul, um representante do Grande Recife e o poeta Aldo Lins, que representará o Recife.   

         O projeto já foi apresentado, desde agosto de 2015, a alunos do Ensino Médio de Escolas Estaduais em Palmares, Catende, Água Preta, Ribeirão e Amaraji.  Em novembro, serão apresentados ainda recitais em Rio Formoso e em Gameleira, contabilizando a mobilização de 32 poetas pernambucanos contemporâneos expondo, de viva voz, as suas produções poéticas.   Todos os textos apresentados nas Escolas serão reunidos em um livro eletrônico organizado pelos poetas Juareiz Correya, José Terra e Joel Marcos, responsáveis pela equipe principal do projeto.   



ALDO LINS

          O poeta Aldo Lins nasceu em Cajazeiras (PB).  Cursou a Faculdade de Direito / Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, onde iniciou sua trajetória literária.  Em 2002, já residindo no Recife, lançou a primeira edição do livro de poesia "Alma de Vidro" (Editora Universitária / UFPE).  Organizou, com José Terra, o recital "Hospício Poético" (Recife, 2004) e organiza, mensalmente, o "Sarau da Boa Vista" (Bar Maremoto / Rua do Hospício, Recife). Organizou e tem pronta para publicação a antologia Poesia Paraibana no Recife,  que reúne textos de mais de 20 poetas nascidos no seu Estado e com projeção literária em Pernambuco.  Publica o blog O GRITO (http://poetaaldolins.blogspot.com.br) 
         


Um comentário: