sábado, 22 de outubro de 2016

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS..." EM CORTÊS : EREM Professora Abigail Guerra






EREM Professora Abigail Guerra, de Cortês, PE   
(Reprodução do Google Imagens) 




     Reiniciado neste segundo semestre de 2016, em agosto, com a realização do recital em Amaraji (PE), o projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL será promovido, no próximo mês de novembro (dia 17), na EREM Professora Abigail Guerra, de Cortês.   

     Os alunos de Ensino Médio da Escola, a exemplo do que já aconteceu em 5 municípios da região, conhecerão, nesse recital, poemas modernos, contemporâneos, e informações biobibliográficas de um poeta do próprio município, ao lado de um poeta de outro município da Mata Sul, e de poetas que representam a Região do Grande Recife e a capital pernambucana.   

    O projeto tem a produção executiva do poeta José Terra, curadoria do poeta e editor Juareiz Correya e coordenação do poeta Joel Marcos.  Desde 2015, POESIA VIVA NAS ESCOLAS... já promoveu recitais em Escolas de Referência do Estado, com o Incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco, nos municípios de Palmares, Catende, Água Preta, Ribeirão e Amaraji.  Ainda em novembro deste ano serão realizados também recitais em Escolas de Rio Formoso e de Gameleira

     

Um comentário: