domingo, 21 de agosto de 2016

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS..." EM AMARAJI : PAULO PROFETA (PALMARES / MATA SUL)





Paulo Profeta 
(Palmares, PE) 


     O projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL realiza, na próxima terça-feira, 23 de agosto, às 13 horas, na EREM Antônio Alves de Araújo, de Amaraji, especialmente para alunos do Ensino Médio, o seu quinto recital poético, desde agosto de 2015, apresentando o poeta Paulo Profeta (Palmares / Mata Sul), a poetisa Clara Angélica (Amaraji) e os poetas Ivan Marinho Filho (Cabo de Santo Agostinho / Grande Recife) e Marcelo Mário de Melo (Recife).  Iniciado no segundo semestre do  ano passado, em Palmares (agosto), o projeto já foi realizado também em Catende (setembro), Água Preta (outubro) e Ribeirão (novembro).  

     Com incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco, POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL tem a sua  curadoria sob a responsabilidade do poeta e editor Juareiz Correya, e a produção executiva do poeta José Terra, também coordenador ao lado do poeta Joel Marcos.  Projeto inédito na Região Mata Sul do Estado, POESIA VIVA NAS ESCOLAS... objetiva, com recitais poéticos que reúnem valores locais (poetas das cidades visitadas), das outras cidades da região, do Grande Recife e da capital pernambucana, a criação de um momento único de correspondência, comunhão e integração literária e cultural especialmente apresentado a estudantes do Ensino Médio de Pernambuco.   

       Outros recitais serão realizados, ainda neste segundo semestre de 2016, em Cortês (setembro), Rio Formoso (outubro) e Gameleira (novembro).  



PAULO PROFETA 

          Nasceu em Itabaiana (SE) no ano de 1953 e vive em Palmares (PE) há mais de 25 anos. Poeta, contista, historiador, professor, administrador cultural e artista plástico,  é funcionário aposentado do Banco do Brasil. Licenciado em Pedagogia (Universidade Federal de Sergipe), cursou Educação Artística - Artes Plásticas (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE).  Membro das Academias de Letras de Serra Talhada e de Palmares.   Autor do projeto da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada (PE), presidiu a instituição sertaneja de janeiro de 1987 a junho de 1988.  Publicou estes livros de poesia : Marcas no Silêncio, Jogo Vivo (em parceria com o poeta gaúcho Felipe Maldaner) e Governo dos Sonhos (Poesia e Prosa).  






Nenhum comentário:

Postar um comentário