sexta-feira, 18 de setembro de 2015

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL" EM CATENDE : Maria de Lourdes Hortas, do Recife





A poetisa luso-brasileira 
Maria de Lourdes Hortas 
representa o Recife 



O segundo recital do projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL será realizado na EREM MENDO SAMPAIO, de Catende, próxima quarta-feira, dia 23 de setembro, a partir das 13 horas. A poetisa Maria de Lourdes Hortas representará o Recife, ao lado dos poetas Marcelus Christian (Catende), Maria do Socorro Duran (Palmares /Região da Mata Sul) 
 e Frederico Spencer (Jaboatão dos Guararapes / Região do Grande Recife).  

O projeto é promovido com o incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco.   


MARIA DE LOURDES HORTAS  nasceu em São Vicente da Beira, Portugal, e se mudou para o Brasil, com a família, aos 10 anos de idade. Vive no Recife, onde se tornou bacharel em Direito (Universidade Federal de Pernambuco) e é licenciada em Letras (FAFIRE).  
  Poetisa, contista, novelista e romancista, é escritora representada em várias antologias nacionais e estrangeiras e detentora de  vários prêmios literários importantes conquistados em Lisboa (Portugal), Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais.  
Por mais de 20 anos, participou de várias gestões como diretora cultural do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, onde, mais uma vez, exerce o cargo e dirige a revista ENCONTRO.  
Organizou várias antologias poéticas e tem mais de 10  livros de poesia publicados que serão reunidos no ebook  "Poesia Completa de Maria de Lourdes Hortas", a ser lançado 
 pela Panamerica Nordestal Editora, do Recife,  ainda neste ano de 2015, em homenagem
 aos seus 50 anos de poesia. 



Um comentário:

  1. Estou feliz por participar deste evento tão significativo para a minha história. Agradeço ao poeta Juareiz Correya, curador do projeto, bem como aos coordenadores do mesmo, poetas José Terra e Joel Marcos

    ResponderExcluir