quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS..." EM CORTÊS : Juareiz Correya (curadoria) destaca os poetas e o roteiro das cidades







Juareiz Correya, 
responsável pela curadoria 
do projeto  



          Evidenciando o ineditismo do projeto na região, o poeta e editor Juareiz Correya ressalta a importância da união regional que POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL viabiliza e expõe em cada município : os recitais, nas Escolas de Referência em Ensino Médio do Estado, apresentam,  a exemplo do que foi realizado em Cortês,  um poeta local, um poeta de uma cidade vizinha da Mata Sul, um poeta que representa a região do Grande Recife e um poeta da capital pernambucana. Um coletivo unido e identificado, em nome da poesia contemporânea de Pernambuco,  criou um momento cultural inesquecível para os alunos da EREM Professora Abigail Guerra, de Cortês, com a apresentação do poeta Fábio de Carvalho (Cortês), Maria Dulce (Escada/Mata Sul), Fernando Chile (Olinda / Grande Recife) e Aldo Lins (Recife). 

          Com esse modelo (e outros poetas) o projeto colocou em circulação, em meses anteriores de 2015 / 2016, mais de 20 poetas pernambucanos, em Escolas de Palmares, Catende, Água Preta, Ribeirão e Amaraji.  

          Neste primeiro semestre de 2017, Escolas de Referência em Ensino Médio de Rio Formoso e Gameleira completam o roteiro das cidades beneficiadas com o projeto.   

(Fotografia de Stelinha Oliveira) 


__________________________________________
Incentivo : FUNCULTURA / FUNDARPE / 
SECRETARIA DE CULTURA / 
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário