domingo, 13 de novembro de 2016

"POESIA VIVA NAS ESCOLAS..." EM CORTÊS : FÁBIO DE CARVALHO








Fábio de Carvalho, poeta, multiartista  
(Cortês, PE) 



          Ao lado da poetisa Maria Dulce, que representará a Mata Sul (Escada), e dos poetas Fernando Chile, representante do Grande Recife (Olinda) e Aldo Lins, representante da capital pernambucana, o poeta Fábio de Carvalho representará o município de Cortês no recital do projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL, próxima quinta-feira, dia 17 de novembro, às 13 horas,  na EREM Professora Abigail Guerra, desse município.   

        Realizado com  o Incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco, o projeto já apresentou recitais, sempre renovados  com outros poetas em cada Escola, em Palmares, Catende, Água Preta e Ribeirão, no segundo semestre de 2015; e, neste segundo semestre de 2016, em Amaraji, prosseguindo agora em Cortês, e, ainda neste mês de novembro, em Rio Formoso e Gameleira.  

          O projeto POESIA VIVA NAS ESCOLAS DA MATA SUL, que promove, de forma inédita, recitais da poesia contemporânea pernambucana criada nas cidades que visita e em cidades vizinhas da sua região, em conjunto com a produção de nomes que representam a poesia contemporânea da região do Grande Recife e da capital pernambucana, tem a produção executiva do poeta José Terra, curadoria do poeta e editor Juareiz Correya, ambos nascidos em Palmares,  e organização do poeta cabense Joel Marcos.  


FÁBIO DE CARVALHO 

           Fábio de Carvalho Maranhão nasceu em Palmares (PE), no mês de julho/1983. Vive em Cortês, onde se criou, cresceu, estudou, constituiu família e desenvolveu sua carreira profissional na área da Educação. É professor efetivo da rede municipal de Ensino. Graduado em História e Pós-Graduado em Ensino de História pela Autarquia Educacional da Mata Sul (Famasul / Facip).  Artista popular, atua como músico nas noites da cidade realizando apresentações (voz e violão) e declamações da sua poesia.  Começou a escrever aos 13 anos de idade. Lançou um "Boletim Informativo Gazeta Revolucionária" (sete edições), publicando textos poéticos e escritos em prosa, de sua autoria, e divulgando arte e cultura em geral. Criou o projeto LANÇANDO POETAS, publicando, aproximadamente, 100 poetas e poetisas (hoje ex-alunos), por meio de dois livros de poesia, onde também é co-autor, lançados na Escola Municipal Senador Antonio Farias, na Usina Pedrosa, intitulados UM TIQUINHO DE CADA (2010) e PALAVRAS DE VIDA (2011). Representou a Mata Sul pela Setorial de Literatura, da Comissão de  Linguagens Artísticas /  Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco, entre 2011 e 2014 (em eventos que culminaram na elaboração do Regimento Estadual de Cultura de Pernambuco para anexação ao Plano Nacional de Cultura).  Publica o blog POETA FÁBIO DE CARVALHO - http://poetafabiodecarvalho.blogspot.com.br) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário